top of page
  • bgwebmkt

Minha Empresa deve ter um Site ou Perfil nas Redes Sociais?

Essa é uma dúvida frequente para empresas que vão iniciar sua estratégia de marketing digital. É importante entender que um site e um perfil em uma rede social são canais de comunicação diferentes, independentes, mas que podem ser utilizados de maneira complementar e integrada.





O fundador da BGWeb - Bruno Gouvea, explica que um site possui algumas vantagens como o acompanhamento de métricas através de ferramentas como Google Analytics.


No site é possível ter informações sobre o perfil dos visitantes, como eles chegaram até o site, quantos eles são, o tempo que gastam no site, quais as páginas mais visitadas.

Essas informações são muito importantes para que a empresa possa definir sua estratégia, divulgar seu produto ou serviço.


Já na Rede Social (mídias sociais_ é um ambiente diferente, que possibilita interação com os clientes. Lá eles poderão fazer comentários em suas postagens, curtir as publicações, participar compartilhando e enviando conteúdo. No perfil de sua marca, o usuário espera uma resposta rápida, pois se sente mais próximo dela. Por isso, é importante manter a atenção no gerenciamento e produção de conteúdo.


Vantagens de um Site

  • Integração com outras plataformas: blog, mídias sociais, chat, e-commerce.

  • Cartão de visitas da empresa: nele é possível oferecer informações detalhadas aos visitantes.

  • Credibilidade: ter uma página mostra o caráter profissional de sua empresa.

  • Buscas na web: com um site sua marca poderá ser encontrada quando um usuário fizer uma pesquisa nos sites de busca.


Vantagens de Perfis nas Redes Sociais


  • Promovem interação e proximidade com seus clientes.

  • São gratuitas: não é necessário pagar para criar um perfil em uma rede social. Mas para se manter nelas é necessário produzir conteúdo relevante ao seu público-alvo. 

  • Presença no dia a dia dos clientes: grande parte das pessoas acessa suas redes sociais diversas vezes ao dia. Mantendo um perfil ativo, sua marca tem a possibilidade de aparecer diversas vezes durante a rotina dos clientes.

Devo trabalhar esses recursos digitais de forma integrada?


Caso seu negócio comece a estratégia de marketing digital com o desenvolvimento de um site, isso não quer dizer que ele não deva estar presente nas redes sociais. 


Quer melhorar sua visibilidade na web? Entre em contato conosco, agora mesmo!!!



6 visualizações0 comentário
bottom of page